Blog da Marina Diniz - Tudo sobre Política, Saúde, Cultura, Emprego e Cotidiano
“Lojistas precisam de estratégia para a encarar a reabertura do comércio”, alerta especialista em Marketing
Investir da imprensa local e manter perfil atrativo na rede social são caminhos que ajudam a marca a sobreviver na pandemia
date_range03/08/2020 às 08:08

Imagem: Reprodução da Internet



Quem ficou de portas fechadas deve sim estar ansioso para voltar ao trabalho e recuperar a economia da empresa.

A jornalista e especialista em Assessoria de Imprensa e Marketing, Monike Feitosa, orienta empresários nessa retomada da economia com a reabertura dos pontos comerciais que ficaram fechados nesses últimos 4 meses.

Não basta colocar máscara nos funcionários e limitar a entrada de clientes, é preciso buscar e executar estratégias durante essa crise que a economia enfrenta, afinal com mais gente com menos dinheiro, cada vez ir às compras será mais seletivo.

Quem não é visto, não é lembrado! Então, além de reunir equipe, alinhar decisões, atendimento humanizado, criar promoções e descontos para liberar estoque parado é preciso DIVULGAR!

Negociar com veículos da imprensa local chamadas comerciais em jornais, sites, rádio e tv é uma boa estratégia para anunciar que a empresa está funcionando!

Lembre-se que, na pandemia as pessoas também estão mais conectados às redes sociais, então é importante deixar o perfil da empresa aberto ao público, atualizado e antes de ofertar “venda dos produtos”, oferte dicas sobre seu serviço e negócio. Isso é entregar valor!

Lembre ainda: reproduza na rede social o que realmente seu cliente encontrará indo à loja ou recebendo o produto em casa, não “venda” algo que não condiz com a realidade, isso pode gerar crise de imagem para sua marca.

Para encerrar, ainda tem
Assessoria de Imprensa, um serviço de comunicação para empresas e profissionais liberais que ajuda a referenciar a autoridade que a pessoa/ empresa tem no segmento. A produção de notícias ajuda a imprensa a pautar assuntos que interessam à sociedade, sempre alinhado com a fala de um profissional ou instituição da área.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing ComMonike

Sobre
Graduanda de jornalismo na UFCA. Repórter do Jornal da Iracema e apresentadora do programa Qualidade de vida, na Rádio 91FM Iracema. Atuo também como assessora de imprensa da RBA promoções e eventos e da Hyper promoções.